segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

ACORDA LALÁ LIGHT - PASSEIO DE BIKE - SALVADOR / PRAIA DO FORTE

Em Praia do Forte

A meta principal do Projeto "Acorda Lalá" era leva-la num pedal entre Maceió e Aracaju no período de 09 a 13 de dezembro. 

Infelizmente, como já relatado no post anterior, nossos parceiros de viagem, Marcondes e Sandra Lyra, com problemas de saúde na família, precisaram desistir da viagem neste momento.

Decididos a não "queimar" o trecho mapeado com os amigos, na véspera do feriado viajamos para Aracaju a fim de participar da espetacular Meia Maratona da Conceição, sem contudo levar conosco as bikes e, assim que terminou a cerimônia de premiação da prova, junto com "Seu" Antônio pegamos o caminho de volta a Salvador. 


Na meia da Conceição feliz da vida por correr ao lado da nossa maratonista olímpica: Marily dos Santos
Coincidentemente, desde o dia 05, acompanhando o meu caçula, internado para tomar antibióticos contra uma infecção, enfrentava turnos de 24 horas em hospital.

Apenas na sexta-feira de manhã (dia 11/12) veio a boa notícia: Rafinha estava de alta. Restava apenas o final de semana e, para não perder tempo, fui logo ligando para a tia Lalá e avisando: "sela as jeguinhas" que nós vamos para a estrada.



E foi assim que, meio sem destino, deixamos nosso lar na tarde daquela sexta-feira. 

Com pouco mais de 03 horas pedaladas, chegamos à Praia do Forte (o melhor dos planos para aquele dia). 

Após rápida passagem na Pousada já estávamos prontos para desfrutar das delícias da Vila, e foi mais ou menos no quarto chopp que chegamos à conclusão de que não queríamos ter compromisso que nos obrigasse a madrugar no dia seguinte. 


Acordar tarde, tomar café sossegado na pousada, ir à praia, retornar sem pressa para Salvador (com direito a parada para almoço em Arembepe) e ainda ter o domingo livre para uma corridinha na areia da praia nos pareceu o paraíso e, assim, demos folga aos relógios e pudemos viver mais intensamente o nosso destino.

Dadas as circunstâncias acredito que não poderíamos ter tomado melhor decisão. 
Em Arembepe esperando o almoço
Durante nossa pedalada (sexta e sábado), para provocar e demonstrar o quanto gostaríamos que estivessem conosco, volta e meia enviávamos uma foto ou vídeo para o casal Lyra.

No domingo foi a vez deles de nos provocar com fotos e vídeos de sua pedalada entre Maceió e a Praia do Francês, em Marechal Deodoro.


Sandra e Marcondes ontem na Praia do Francês

Se Deus quiser em breve estaremos juntos na estrada. 

Quanto ao final do Projeto, independente de ser uma pedalada menor, enfrentando vento contra e, nos momentos bons, atingindo médias acima dos 21km/h, não raras vezes precisei fazer força para acompanhá-la (ressalte-se que as bagagens iam em minha bike).


"Acorda Lalá"

A tia Lalá mais uma vez deu show e, para variar, me encheu de admiração e orgulho. Sei não, do jeito que vai, o próximo Projeto chamar-se-á "Espera, Lalá' (rs).



Até a próxima!



Regenerativo domingo na companhia de Cristina Cangussu

Valeu a pena!
















3 comentários:

  1. É spre um grande prazer ler seus posts e estar com vcs! Bjs

    ResponderExcluir
  2. parabéns, Roberto, pataro, Lala, você é uma guerreira, correr é uma magica eu não ia correr maratona resolvi de ultima hora. gostei muito de estar participando da maratona também mas não conseguir completar, mas foi muito bom amei. um abraço a todos.

    ResponderExcluir