sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

'FÉRIAS SOBRE DUAS RODAS" - DE MACEIÓ A...? - ENTRE RECIFE E OLINDA


12/12 – DIA 05  DA VIAGEM

DE RECIFE A OLINDA– 17KM


E novamente aproveitando uma mãozinha do destino mudamos nossos planos...

Na programação do dia de hoje  (quase  off), havia um deslocamento dentro de Recife apenas para mudarmos de endereço e ficarmos mais perto do Parque da Jaqueira, local de largada e chegada do treino de confraternização da ACORJA que teremos a honra de participar na manhã deste sábado.

Acontece que nos sobe e desce das inúmeras pontes desta belíssima cidade, mesmo com o luxuoso auxílio do amigo Gilmar (que deve ter ficado de orelha quente de tanto falar ao telefone comigo para passar instruções) acabei saindo da rota e vendo a possibilidade de seguirmos logo para Olinda.
Chegando em Olinda

A ideia de passar a tarde em Olinda é sempre muito aprazível e de quebra (para argumentar com o grupo) ficaríamos mais perto da saída para a BR 101 norte. 

- Vamos?
- Vamos.

Viemos e foi ótimo. 



Em Olinda (terra tão cheia de artistas), além do tradicional passeio pelas ladeiras e da deliciosa tapioca comida no Largo da Sé, conhecemos o pitoresco Sr. Ricardo da Comedoria Meu Cariri e  Plínio Varjão, um  baiano de Paulo Afonso pra lá de bom, tanto de gogó, quanto de viola e letra que por si só já "pagou o ingresso" da viagem toda.


ouvindo Plínio Varjão
Outro detalhe de hoje é que fomos descoberto pelo Diário de Pernambuco e ganhamos destaque em sua versão on line. Clique aqui para acessar.

Amanhã, caso os ventos não soprem diferente, voltaremos (sem as bikes) a Recife para fazer o treino/café da manhã com a ACORJA e a tarde voltaremos a colocar nossas magrelas na estrada.

Até a próxima!






Som nas ladeiras





Nenhum comentário:

Postar um comentário