terça-feira, 16 de dezembro de 2014

CORRENDO NA ORLA + BALANÇO DA SEMANA DE VIAGEM ENTRE MACEIÓ E JOÃO PESSOA

Saindo para o fartlek despedida

Chegou o dia da volta.

Com o nosso resgate previsto para próximo das onze horas (o que efetivamente aconteceu com a chegada da Van dirigida pelo Sr. Elias) aproveitamos nossa manhã de despedida para realizar um fartlek 3\2 com todos os integrantes da viagem.

"Férias deveriam ser para sempre".


Não se sabe ao certo o nome, nem a nacionalidade da 1ª pessoa a verbalizar este pensamento, mas, enquanto corremos felizes pela bela orla de João pessoa, vai aumentando a minha desconfiança de que esse sábio filósofo, provavelmente gozava seu merecido descanso em algum recanto nordestino.

Nestes 08 dias de pedaladas entre Maceió e Recife, muito mais que acumular quilômetros (isso o faz qualquer atleta) enchemos  nossos baús com histórias que certamente serão contadas por muitos e muitos anos.

Pelo caminho foram ficando as justas e adultas preocupações, substituídas aos poucos, pelo infantil prazer de viver cada momento - 04 crianças brincando de bicicleta.

Com Lula no sábado em Recife

Um grande viagem cicloturística não deve ser medida por sua distância total ou média diária, afirmo isso com o conhecimento que penso ter adquirido nas últimas 03 décadas de estrada.

As coisas que a tornam rica, vão surgindo pelo caminho: as histórias, os lugares, as pessoas e seus costumes,  e, especialmente no caso de uma viagem em grupo (como foi a nossa) o fortalecimento da amizade que se vai se solidificando a cada obstáculo (leia-se perrengue) vencido.

Curtindo Plínio Varjão na Ladeira da Misericórdia em Olinda
Formatada com o intuito de combinar desafio x diversão, nossa jornada, ouso-me afirmar,  superou (e muito) as expectativas iniciais de todo grupo. Com o avançar dos dias, a turma ia aumentando a fé no sucesso da expedição e isto, a certa altura do campeonato (mais do que nunca) equivalia dizer:

O esforço será na medida para todos nós.

Já não existia naquela trupe o menor espaço para qualquer vitória que não fosse coletiva.


Mesmo a corrida despedida de hoje entre Cabo Branco e Tambaú (seguido de mais umas braçadas, rs) evidencia o sucesso do projeto. Todos com disposição para encarar o treino e alegria por estar ali.

O inegável orgulho que tenho por servir de ponte para que pessoas realizem sonhos, sequer tento disfarçar. É bom lembrar que tanto o casal Lyra quanto a Super "Tia" Lalá (aí é que o orgulho aumenta mesmo..rs) além de nunca haverem feito algo parecido, destinaram bem poucos dias à preparação para esta viagem.

Não obstante a novidade e o curta preparação, com poucos dias de estradas já se encontravam tranquilos, inclusive emplacando pedaladas com quilometragem bem superior à programada anteriormente (104 km no quarto dia)  e até participando de corridas superiores a 10k de manhã para à tarde seguir viagem pedalando.

Foi uma viagem maravilhosa e adorei fazer parte dela. 

Valeu, pessoal

Parabéns a todos!

Até a próxima!





Com Jocimar Lucena na noite anterior no MAG












6 comentários:

  1. Invejável! Você já tem bastante matéria para um livro. Parabéns mais uma vez. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amâncio, história por história a sua é que ja devia estar num livro.
      Abraços

      Excluir
  2. Grande viagem, corrida e pedalada, digo, correndo e pedalando e um prazer ter disfrutado com vcs alguns desses kms correndo juntos no sábado com a acorja!!! Grande aventura e história pra vida show o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer foi todo nosso - como já defini aqui antes - participar do treino da ACORJA foi a cereja do bolo de nossa viagem. No plano inicial iríamos fazer a CORRIDA DO SINO mas não tivemos dúvida quando soubemos do treino de confraternização no sábado e, com certeza, a escolha não poderia ser melhor.
      Abraços e obrigado pelos comentários

      Excluir
  3. Foram dias inesquecíveis!

    Marcondes Lyra

    ResponderExcluir