quinta-feira, 6 de novembro de 2014

PLANOS PARA O FINAL DO ANO.

Halloween com os meninos


A Maratona da Chapada e o torvelinho chamado Eleições 2014 ficaram para trás.

De volta a Salvador e já descansado, os treinos foram retomados. A bola da vez será a Corrida Noturna de Verão 10k - Circuito Powerade, que será realizada pela TV Aratu exatamente daqui a um mês.


Reservar tempo para se dedicar especificamente para uma prova curta é um luxo que há muito não me permitia, então estou curtindo bastante este momento pois, apesar de mais intensos (o que não é exatamente a minha praia), os treinos são curtos e em menor número de dias, o que além de servir para estimular de uma forma diferente os velhos músculos cansados das lutas de um ano inteiro, funciona também como “descanso”, proporcionando-me, melhor de tudo, mais tempo para as bicicletadas.


Por falar em bike, em dezembro teremos duas boas brincadeiras em cima das magrelas (para ambas, desde já, deixo o convite a quem tiver interesse em participar), a saber:

1. Pedal de Maceió a Recife (e algumas surpresinhas mais... rs)

PROGRAMAÇÃO:

09/12 (terça-feira) – Saída de Maceió
Inicialmente este nosso audax caseiro foi pensado apenas para curtir uns dias no litoral junto com a tia Lalá, entretanto, alguns amigos começaram a se interessar e temos pelo menos 4 pessoas já confirmadas.

O pedal será feito em ritmo tranquilo (numa média de 60km por dia) e foi pensado para pessoas que tenham um condicionamento mínimo e que, mesmo sem grandes experiências ciclísticas anteriores, desejem aventurar-se numa viagem lenta mas prazerosa no pedaço de paraíso nordestino conhecido como Costa dos Corais.


Neste momento meu desafio maior é colocar em ponto de bala a tia Lalá, que apesar de já de ter dado boas mostras de superação (vide post sobre Caminho da Paz), sempre que precisa recomeçar os treinos (geralmente faz um mês de atividade física por ano) me causa a maior confusão na hora de sair da cama mais cedo.

Entre as possíveis paradas estão nada mais nada menos que Barra de Santo Antônio, Barra do Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi, no trecho alagoano, e São José da Coroa Grande, Tamandaré, Porto de Galinhas e Gaibu na parte pernambucana da cicloviagem.

Para apimentar a coisa, todos os participantes farão inscrição na tradicional Corrida dos Sinos que ocorrerá no dia 14/12 (domingo), o que nos “obrigará” a chegar no máximo dia 13 em Recife, a tempo de pegar o kit de participação da prova.

2. Encerrando o 4:1 (180k de bike + 42k de corrida)

PROGRAMAÇÃO:

27/12/2014 (00:01) – Largada do Aeroporto de Salvador

Para encerrar com chave de ouro o Projeto 4:1, junto com o amigo e parceiro de Projeto Rubem Fernandes, no primeiro minuto do dia 27 de dezembro (de sexta para sábado) sairemos do Aeroporto pedalando até Baixios na Linha Verde, de lá faremos meia-volta até Imbassaí, onde completar-se-ão os 180k de bike. Lá deixaremos as bikes e a parte de corrida será feita numa viagem de ida e volta a Guarajuba.

Com Rubem na transição do 90/21

A pretensão é fechar o desafio até o meio dia e aproveitar o resto do final de semana para relaxar em Imbassaí.

Qualquer pessoa que tenha interesse em participar do 4:1, seja pedalando seja correndo (ainda que uma parte), ou da viagem de bike pode manter contato aqui mesmo pelo blog ou através do e-mail bikeselva@hotmail.com.

Até a próxima!















6 comentários:

  1. Meu amigo tenha certeza que a semente já foi plantada, estamos ansiosos para que comece logo a primeira brincadeira e que venham as surpresinhas. Não poderia deixar de lhe agradecer pelo convite, pois existem missões que são extremamente sublimes nesta vida, e essa será uma delas para nós. Tens minha admiração pela forma incansável, com a qual se dedica aos seus objetivos. Abraços!!!
    Marcondes Lyra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A responsabilidade só aumenta com a presença de vocês no barco, mas acredito que faremos juntos uma gostosa viagem!

      Excluir
  2. Roberto,
    Vamos lá! Missão dada será missão cumprida. Aquele pãozinho com goiabada na pochete e pernas pra dentro. Rumo aos 180/42.-

    Rubem

    ResponderExcluir