terça-feira, 16 de setembro de 2014

08 ANOS DE AMORES


Correndo com a Tia Lalá em Morro de São Paulo

O fartlek de 16k executado na manhã de hoje aqui em Itabela, cidade onde estarei residindo até o dia 05 de outubro, pAra além da satisfação pelo razoável desempenho no treino com mochila às costas, serviu para comemorar mais uma vitória neste esporte que tanto aprendi a amar.

Foi num 16 de setembro, há exatos 08 anos que, acompanhado pelo amigo e colega de trabalho Adhemar, fiz minha primeira aventura com os tênis, correndo 5k na cidade de Conceição de Coité/BA, onde então trabalhávamos nos preparativos para as Eleições do ano de 2006.

Ali começava um amor. Não faz muito tempo, encontrei uma agenda que usava na época e lá me deparei com a seguinte anotação (ainda na primeira semana de corrida):
“Estou gostando disso”.
 
08 anos depois - treinando no Morro de São Paulo - continuo gostando disso
No dia seguinte à minha estreia nas passadas, Deus não satisfeito com a corrida me fez conhecer (não biblicamente falando ainda... rs) Laryssa. Ali nascia um outro amor.

Sei que muitos já não aguentam mais ouvir essa estória, mas o número de visitas ao blog tem crescido e alguns, pasmem, ainda não a ouviram, então acreditando ser esse um ótimo argumento, lá vamos nós de novo...

Corrida e a tia Lalá (é assim que meus filhos a tratam) invadiram quase que simultaneamente minha vida.

Comecei a correr num sábado de manhã e, na noite do domingo, conheci a ‘titia’, ou seja, pouco mais de 24h, o que muito agradeço a Deus, pois foi/é tempo suficiente o bastante para hoje eu poder dizer, toda vez que ela ameaça alguma reclamação por eu estar correndo demais, a famigerada frase: ‘Você já me conheceu assim...’ rs.


Piadinha truculenta à parte, há 08 anos venho sendo abençoado com  a companhia desta incrivelmente linda, inteligente e sensível mulher.

Comemorar nossa união em ano eleitoral requer sempre um pouco de arte, mas apesar da dificuldade ainda não foi desta vez que deixamos cair os malabares e no último final de semana pudemos uma vez mais, curtir algumas horas distantes do corre-corre da Eleição “fugindo do mundo” para a belíssima Morro de São Paulo

O percurso não é dos mais fáceis; o ritmo forte provocado pela empolgação da largada aos poucos vai se encaixando; subidas, descidas, vento contra e a favor fazem parte do pacote; a vitória é construída a cada passo e o caminho necessariamente precisa ser mais prazeroso do que ela em si.
 
"8 mil vezes eu tornaria a viver assim"

Penso que ter asas nos pés e no coração facilitam bastante a tarefa de ir em busca do infinito.                                                                                                                                                                                                        


"
"....e o barquinho a deslizar, e a vontade é de cantar..."























7 comentários:

  1. O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço!
    Mas é sempre muito bom quando conseguimos essas escapadas, melhor ainda quando ainda hoje você se desdobra pra estarmos juntos, ainda que por poucos dias ou poucas horas até.
    " '8' mil vezes eu tornaria a viver assim... e em cada uma outra vez querer... "
    É o que eu desejo! Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos dois amores!
    Que venham mais 8 anos juntos.
    Bons treinos por ai.
    Bjs.
    Cassinha.

    ResponderExcluir
  3. Duplo parabéns pelos dois amores. Espero que esta união dure eternamente e com muitos e muitos anos de felicidade.

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaii que fofooooos... parabens e que venham muuuuuuuuuiitos e muitos anos de amor!!!
    Da amiga Giselly

    ResponderExcluir
  5. Que beleza meus caros amigos! O amor é lindo e vocês dão um belo exemplo. Que Deus os abençoe e que essa dupla paixão dure por muitos e muitos anos. Um abração para os dois.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! pra os dois. Deus está abençoando o amor dos dois, que vocês continuem sempre felizes firmes no amor que muito lindos, um abraço pra os dois!

    ResponderExcluir
  7. A correria da Eleição foi tão grande que só agora vi os comentários... Obrigado, galera!

    ResponderExcluir