segunda-feira, 7 de abril de 2014

150 KM DE BIKE + ESTES MEUS INTERNACIONAIS AMIGOS



com Val, Rubem e Joel em Praia do Forte

Domingo, após uma semana inteira de trabalhos, veio enfim o dia do descanso. Descanso ativo, afinal de contas os treinos deste período estão mirando a Maratona do Running Daventura, que não será nenhum refresco.

A belíssima Imbassaí, na Linha Verde, foi o destino escolhido para um bate-volta de bike e junto com os amigos Rubem Fernandes, Joel e Mário, às 3h da manhã, deixei a Capital Baiana em direção ao Litoral Norte. 
Km 0 da Estrada do Coco
Por volta das 3:30h já estávamos no Km 0 da Estrada do Coco e fizemos a tradicional parada para foto no relógio digital.



A luz do dia nos alcançou nas proximidades de Guarajuba e às 6:30 da manhã (com 75km rodados) chegamos à Cachoeira D. Zilda/Imbassaí, onde, claro, antes de iniciar nosso retorno, aproveitamos para repor as energias e tomar um revigorante banho.

O caminho de volta a Salvador foi ainda mais acelerado. Novamente tive a sorte de encontrar (e força para segurar o ritmo de 32km/h) um ciclista/triatleta que  vinha sendo acompanhado por um batedor de carro e por mais de 20km desfrutei de um delicioso vácuo. 

O descanso ativo foi uma ótima opção.

Estes meus internacionais amigos

Durante a pedalada já havia pensado muito neles, mas depois de chegar em casa, e enquanto relaxava esperando o início da Corrida de Fórmula I na TV,  volta e meia uma pergunta vinha a minha cabeça: Como estarão se saindo (ou se sairam) os meus amigos em suas provas internacionais?

No meio da tarde as notícias começaram a chegar...

Na Argentina (Ushuaia), em seu luxuosíssimo treino para os 42k da Maratona RD, Bruno Fraga havia tirado de letra os 2 k na Mountain Do Fim do Mundo.

Bruno e Cristiane Fraga, 02:27 nos 21 e 01:09 nos 10, respectivamente
Da Capital chilena, porém, viria notícia ainda mais emocionante, Lu Bastos emplacara impressionantes 3h45' na Maratona de Santiago. 


Medalha brilhantemente conquistada


A vitória da amiga, seu brilhante desempenho, trouxe-me tanta felicidade que sentia como se eu mesmo houvesse logrado a conquista. O domingo estava agora perfeito.
Pataro e eu, acompanhando Lu no seu último treino forte antes da prova 21km para 1h53'.... Já era um bom sinal

Boa Semana!










2 comentários:

  1. Amigo,

    Saiba que nossos treinos foram muito importantes pra realização da prova do Mountain Do do Fim do Mundo, lembrei bastante da nossa trilha, enquanto cruzava o bosque frio da prova, e foi aí que resolvi me divertir, e com alguns outros "loucos" voamos em busca da também fria pista do parque nacional da mercado fogo. Mais uma vez, obrigado pelo incentivo e apoio

    Bruno Fraga

    ResponderExcluir