terça-feira, 16 de outubro de 2012

CORRENDO POR UMA MARATONA EM SALVADOR


Neste domingo a galera do Salvador Pró-Maratona mais uma vez foi às ruas para dar o seu recado, e o que se pôde perceber durante nosso trajeto entre a Barra e Itapoan (tanto na ida quanto na volta) foi uma enorme aceitação, por parte dos corredores em geral, da ideia de que está mais do que na hora de termos em nossa cidade uma Maratona oficial.

Fazendo surpresa, Gil, o primeiro a chegar ao Farol da Barra, recebeu os demais participantes com uma garrafa térmica cheia de café bem quentinho.


Aos poucos o pessoal ia chegando e a grande euforia sempre reinante em nossos encontros, comum para os velhos integrantes, foi alvo de comentários da estreante Vanuza: “Quanta animação, nem parece que estamos às 4:30 da manhã”.


Mantendo a tradição, neste evento havia entre nós dois estreantes nos 42,2km, Ivone Teixeira e Marcelo Mercês.

Com Ivone e Marcelo
Muitas vezes tenho afirmado que enquanto não conseguimos sensibilizar as pessoas capazes de trazer para Salvador uma maratona, seguimos na luta nos divertindo muito e bastante orgulhosos por vermos o desabrochar de novos maratonistas dentro do nosso Movimento.

"Tia"Lalá e Suely no segundo ponto de apoio - Jd de Alah
Este ano não teríamos o suporte do amigo e ciclocinegrafista Rodrigo, mas para nossa sorte contaríamos a cada 5km (e às vezes a intervalos menores) com o apoio de Suely e “tia” Lalá.


Éramos treze: Pataro, Gil, Deja, Carlinhos, Joel, Valdir, Ivone, Marcelo, Vanuza, eu, Admilson, Van e Ângela e, às 5:00 da manhã (após abortar uma largada por conta da chegada atrasada de Van), sob o som de um engraçado “pemmmmm” de Suely, que buscava com a boca imitar uma buzina, partimos em direção a Itapoan.

A IDA
Com a habitual alegria de sempre preenchemos a maior parte do tempo gasto para fazer os primeiros 21,1km com novas e velhas estórias que, apesar de muitas vezes repetidas, sempre ajudam a animar a “viagem”.

A única preocupação relativa a tempo era a largada em Itapoan, porém o frescor das primeiras horas da manhã e a ajuda das nossas “anjas” facilitaram bastante o “trabalho”.
a turma no mesma passada
Às 6:50, num bloco de 10 pessoas, chegávamos ao destino, irrompendo pela área de concentração carregando nossas faixas. Apenas cinco minutos depois chegavam os três últimos participantes e dentro de poucos minutos, agora sem a companhia de Van e Ângela, que foram fazer “apenas” os 21km da descida, iniciamos o trajeto de volta.


A VOLTA
Misturados à grande massa de corredores da Meia Maratona Iguatemi Farol a Farol tomamos a direção do Farol da Barra. Recomendando a Pataro que não deixasse Ivone sozinha, aproveitei ao máximo o ritmo tranquilo da volta para ir divulgando o Movimento entre os participantes e claro, fazer o que mais gosto quando as passadas não estão ligadas ao relógio: conversar.

O sol esquentou bastante, mas os postos de água haviam sido dispostos providencialmente de 2 em 2 km.

Chegada de Ivone ladeada por Gil, Pataro e Carlinhos

Ajudando-se mutuamente, os Pró-Maratonistas de Salvador, mais que vencer a distância a que se propuseram, espalharam uma mensagem de amor e solidariedade.

Chegando com Marcelo
Ivone e Marcelo fizeram uma estreia bem convincente nos 42,2 e, ao final, foi com muita felicidade que celebramos o nascimento destes novos maratonistas entregando-lhes um merecido troféu pela Missão Cumprida.

Troféus parabenizando Ivone e Marcelo pelos primeiros 42,2 km 
Agradecendo ao apoio geral que recebemos, a partir daqui deixaremos às fotos a incumbência de ilustrar um pouquinho do que foi mais este inesquecível dia de luta.



Abraços!!!

IDA









Vanusa, Edmilson, Joel e Van


Suely e Tia Lalá 1º posto de hidratação


Deja e Carlinhos em Amaralina






Chegada de "Anjinha" fechando seus 21k

Ivone completando a metade da prova


VOLTA

com Samuel


Com a Baleias Dart



Cris Heberle

Isaías (homem-aranha) e o primo de Nice

Cel. Barata em Amaralina

Ivan no Rio Vermelho


Amâncio

Corredor de Maceió que também está na mesma luta por uma Maratona em sua cidade


O marcante sorriso de Suely
                                  clique para assistir

12 comentários:

  1. Parabéns Roberto por mais um Pro Maratona. Desejo de coração que esta maratona venha o quanto antes para Salvador, principalmente agora que o grupo tem crescido. Ou seja você tem feito surgir novos maratonistas.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Dart!
    O que realizamos em conjunto não é uma coisa possível de ser feita por nenhum de nós sozinho.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Grande Roberto!
    Parabéns mais uma vez! A divulgação foi perfeita e esperamos que sensibilize os organizadores. Minhas congratulações para todos que participaram da empreitada. Um grande abraço. Amâncio.

    ResponderExcluir
  4. Zé Amâncio!
    Obrigado pela ajuda nesta divulgação.
    Parabéns pela prova também!!! Chegou cheio de animação... vc é um exemplo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Roberto, fiquei muito sentido em não ter tido condições de participar, mas fico feliz que independente do objetivo principal de trazer uma maratona para Salvador, você tem conseguido fazer novos maratonistas. Parabéns a Ivone e o Marcelo pela excelente estréia. Tenho a certeza de que em breve teremos uma maratona aqui em Salvador.
    Parabéns a todos envolvidos tanto aos atletas com o pessoal de apoio de são fundamentais para o sucesso desse evento e em especial a você por mais essa iniciativa.
    Grande abraço e espero em breve ter condições de voltar a participar
    com esse seleto grupo dos longões.

    ResponderExcluir
  6. Aeee Roberto e todos os corredores que correram na Maratona Pró Salvador parabenizo a todos pelo empenho e não desistam dos ideais de vcs, continuem lutando e que já, já vcs terão uma Maratona em Salvador.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  7. Jorge,
    E quando esta Maratona sair não aceitaremos desculpa de nenhuma espécie. Você irá fazê-la conosco.
    Samuel,
    Fica tranquilo que oportunidade e convites não faltarão... ...falando nisso, no próximo domingo iremos correr no Dique do Tororó, 26 voltas (52 km) entre 5 e 10 da manhã...se quiser aparecer para nos puxar em algumas voltas com certeza nos dará grande alegria.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. Roberto,
    Você e os seus compadres estão deixando uma bela herança de corrida para Salvador.
    Desejo que os organizadores tenham sensibilidade e rapidamente comprem essa ideia.
    Parabéns!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  9. Joel Regional Bike.Meus parabéns a todos participantes dos 21 e 42 KM PRO MARATONISTAS a luta continua. abraços a todos.

    ResponderExcluir
  10. Valeu Ultra! Parabéns!
    Só em ver esse grupo crescendo, já é maravilhoso.
    Um abraço
    Pataro

    ResponderExcluir
  11. Obrigada a todo o grupo pelo apoio, em especial a Gil e Pataro que foram minha sombra!. Foi muito bom a sensação de missão cumprida e de ganhar um troféu!

    Parabenizo a todos em especial a Marcelo que estreiou comigo essa temida e amada distância!

    Espero logo logo está em uma oficial com a turma casca grossa me esperando na chegada!

    Bj e boa semana!

    ResponderExcluir