quinta-feira, 26 de abril de 2012

PERÍODO DE BASE E BRIGA PELO ÍNDICE OLÍMPICO CHEGANDO AO FIM

"...Veja que areia linda, brilhando cada grão, graças do sol ainda vibram pelo chão..."

Praticamente um mês após a Maratona de Santiago, chega ao fim neste domingo as quatro semanas (2 regenerativas, 2 de “base") que foram programadas como uma espécie de introdução antes de enfrentar a nova planilha com vistas a um RP na Maratona de Porto Alegre, quiçá o tal sonhado Sub 3.

Fartleks, corrida na grama e em estrada de barro e bike foram a tônica destes dias. O "descanso" foi muito proveitoso e a sensação do momento é de que a bateria foi completamente recarregada e está pronta para a nova batalha.

Ladeira da Paciência..rs

Hoje foi mais um treino "daqueles". Junto com os amigos e pró-maratonistas Pataro, Joel, Chico, Valdir e Carlinhos, surpreendemos o nascer do sol nas maravilhosas Dunas da Lagoa de Dois Dois. Como se diz por aqui "Rapadura é doce, mas não é mole". Lá o negócio não é brincadeira não (rs), mas o companheirismo e o alto astral de uma galera completamente apaixonada pelo esporte que pratica (muitos vieram direto dos seus trabalhos enquanto outros trabalhariam logo em seguida) torna aquelas idas e vindas por entre aquelas montanhas uma prazerosa diversão.

Carlinhos e Pataro

Estamos montando um treino no sábado das mães (12 de maio) para reunir mais uma vez a turma do Salvador Pró-Maratona nas Dunas. Em breve divulgaremos os detalhes.


Falando em Pró-Maratona, esses dias um fato simples trouxe-nos um orgulho danado. Esclareço: fazendo  a inscrição para o Running Daventura descobrimos que o SALVADOR PRÓ-MARATONA consta na aba EQUIPES. Quem quiser ajudar a divulgar o Movimento já sabe, é só selecionar.
                                                 *  *  *

No domingo outro prazo que está se encerrando é o da empolgante briga pelo índice olímpico para a Maratona.

Com Marilson dos Santos pré-qualificado e restando apenas duas vagas, a maior expectativa está no naipe masculino. Quem ficará com essas outras vagas? Neste momento os classificados seriam Paulo Roberto de Almeida Paula (2h10min23) e Franck Caldeira (2h12min03), mas ainda teremos maratonas rápidas, principalmente a de Hamburgo na Alemanha, e nomes como Clodoaldo Gomes e Damião Ancelmo ainda podem mudar todo o panorama.
  
No feminino, ao que parece, somente Adriana Aparecida da Silva com as 2h29min17 conseguidas em Tóquio representará nosso país nas ruas londrinas.

É esperar para ver!





Até a próxima!

4 comentários:

  1. Belo treino!

    No próximo eu vou! Pode falar para Valdir que a atrasa lado vai correr com vcs. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Grande Roberto,

    Um treino nessas Dunas é sempre especial e no dia 12 estarei colado!!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  3. Showww de treino Roberto, com certeza vc vai voar baixo na Maratona de POA.
    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Jorge você precisa vir a Salvador com tempo para a gente fazer um city tour movido a pernas.
    Lucas e Ivone estaremos juntos no dia 12 se Deus quiser e já repassei o recado para Valdir..rs.
    Abraços

    ResponderExcluir