segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SALVADOR PRÓ-MARATONA: ESTREIA DAS CAMISAS NA VOLTA AO PARQUE DE PITUAÇU

Lucas, eu, Cris, Sandrinha, Gil, Eduardo e Joel

A Volta ao Parque de Pituaçu, prova realizada neste domingo pela FBA e pelo CREF BA-SE em parceria com a AVAB, além de ponto de encontro de vários integrantes do SALVADOR PRÓ-MARATONA, constituiu-se numa boa oportunidade para, num corpo-a-corpo com os atletas, divulgar e tentar recrutar simpatizantes à nossa causa. Até mesmo o (sempre lamentável) atraso de 40 minutos foi utilizado para disseminar entres os presentes idéias mais detalhadas do Movimento. 

Ontem era o dia da apresentação do nosso uniforme oficial e, felizmente, pelo que pude sentir entre os integrantes do Salvador Pró-Maratona que estiveram no Parque de Pituaçu (alguns apenas para buscar a camiseta), a aprovação foi unânime. Mesmo sem intenção de dobrar a meia do dia 02 de outubro, muitas pessoas têm me contatado via e-mail para adquirir e, verdadeiramente, "vestir a camisa" (vários corredores que estavam lá também fizeram questão de levar algumas).
Largada da Prova -

Os resultados dos 5 estreantes da camisa, na corrida de ontem, parece reforçar a qualidade do vestuário. Lucas e Cris estavam bem contentes com seu tempo na competição; Joel ficou a 50 segundos do seu primeiro pódio e Gil "chegou lá" como terceiro lugar na categoria 30/35. Tendo completado os (quase) 15km da Volta ao Parque em 58'27 (o que me rendeu o 5° lugar na classificação geral e o título de Campeão da Faixa 40/44), acho que também não tenho o que reclamar da nossa camiseta (rs).


O fato lamentável ficou por conta do susto que o Samuel (que vinha correndo desde sua casa) levou quando teve seus pertences tomados por assaltantes dentro do Parque enquanto se dirigia à área de largada da Prova. A falta de segurança naquele esquecido Cartão Postal é um problema antigo. Parece-me tão pouco inteligente que se abandone um lugar com tantas possibilidades turísticas, comerciais, culturais e esportivas. Uma revitalização nos mesmos moldes da que foi feita no Dique do Tororó poderia fazer daquele espaço, entre outras coisas, um point de encontro de atletas de diversas modalidades esportivas. Felizmente o prejuízo do amigo Samuel (também membro do Salvador Pró-Maratona) foi apenas material e, apesar de abalado, ele já estava melhor quando nos despedimos pouco antes de começar a competição.

Voltando às coisas boas:

Recebemos apoio pessoal do Prof. André, Coordenador da Assessoria Esportiva Corpus Vitalle e Presidente da ATEC (Associação dos Técnicos de Corrida de Rua da Bahia), um dos Organizadores da Meia Maratona da Bahia Caixa, que acontecerá no próximo dia 11. Ele sugeriu que fôssemos devidamente uniformizados para que ele providencie fazer um registro do nosso movimento naquela prova.

Em vários momentos durante a cerimônia de premiação o Prof. Og, Presidente da FBA, expressou seu apoio à nossa busca por uma Maratona em Salvador.

Lucas continua trazendo vitórias para a nossa causa e, ao que tudo indica, os que efetivamente correrem os 42,2km (FAROL DA BARRA / ITAPOAN / BARRA) serão contemplados pela Organização com duas medalhas da Meia-Maratona Farol a Farol.

Ganhei de presente do Eduardo, outro integrante, uma caneca (onde pretendo beber muita água de coco) de Chopp.

Ao final da prova, com um belo troféu na bagagem, retornei a Itacimirim onde estava desde o dia anterior com meus filhos e muita gente boa festejando o aniversário do amigo Antônio.

No final do dia, ao lado de Jair e Titia Lalá, ainda voltaria a correr mais 13km (Itacimirim / Praia do Forte / Itacimirim).
Itacimirim/Praia do Forte

O post do dia 28 de agosto contém detalhes do SALVADOR PRÓ-MARATONA. Precisando de mais informações utilizem o e-mail bikeselva@hotmail.com e/ou deixem comentários aqui no Blog.

Venha juntar-se a nós neste sonho!

2 comentários:

  1. Olá !!!
    Adorei conhecer todos,vamos correr,estarei lá correndo a Meia Maratona.
    bons km.
    abraço.

    ResponderExcluir
  2. A corrida foi muito boa mesmo e o uniforme então sem igual, corri com ele e como você mesmo comentou, nem senti a camisa no corpo!! rsrsrs

    Parabéns pelo pódio!! Mandou super bem a aumentou ainda mais a divulgação da nossa causa.

    No domingo estaremos todos lá para essa foto e divulgação também e usarei o nosso uniforme para fazer a meia.


    Um forte abraço!

    ResponderExcluir