terça-feira, 30 de agosto de 2011

SALVADOR PRÓ-MARATONA: ESTE É UM LONGO CAMINHO

Pataro e Gil nas dunas

Com vários participantes do Salvador Pró-Maratona, na manhã de hoje mais uma vez desfrutamos da natureza para fazermos nosso treino. Um pouco antes das 06 horas já estávamos todos reunidos (Pataro, Joel, Carlinhos, Gil, Alan e eu) para iniciar nossa malhação ao ar livre.

Foram duas horas de sobe e desce pelas alvas dunas da Lagoa de Dois Dois.

O trabalho é duro. A extraordinária paz que emana daquele lugar não é o bastante para apagar a dificuldade do treino. O negócio é não medir, pegar a estrada e seguir em frente.

Eu, Pataro, Carlos, Joel e Alan na Lagoa de Dois Dois
A cumplicidade exigida num momento desses faz enraizar ainda mais a amizade dos participantes. Ao final o fruto daquela labuta é um impressionante incremento de força física e espiritual.

Uma coisa interessante é que, mesmo em grupo, há momentos bem particulares de cada um. Volta e meia surpreendo-me "viajando" enquanto minhas pernas fazem automaticamente o trabalho de levar-me adiante. Não foram poucas também as vezes em que, "acordado", pude perceber que o companheiro fisicamente ali ao lado andava por estes caminhos que só o pensamento pode nos levar.

 Regional Bike - Loja de  propriedade do Maratonista Joel
Além de reunir a galera o treino de hoje seguiu um plano que adotei para dar um descanso a meus joelhos esses dias. Sábado e domingo fiquei de bicicleta (3 horas e 2 horas, respectivamente); segunda, 40 minutos de grama e hoje, areia. Posso ouvi-los (os joelhos) me agradecendo pelo "repouso".




SALVADOR PRÓ-MARATONA

A caminhada está só no começo mas o movimento já tem o que comemorar. 

A partir de uma iniciativa de Lucas (várapido.blogspot.com) que manteve contato com a Organização na pessoa da Sra. Marcela Martins nos foi prometida "a entrega dos chips junto com o kit do atleta para facilitar" o que irá beneficiar e muito a todos os participantes dos 42,2 km.


A todas pessoas engajadas nesta luta, principalmente os companheiros de blog que estão ajudando a repercutir a idéia, nossos sinceros agradecimentos.


Muita Luz para todos!


                                      Treino nas Dunas com alguns participantes
                                       do SALVADOR PRÓ-MARATONA

7 comentários:

  1. Salve meu irmaozinho Ultra

    Cara, muito legal o "passeio" pelas dunas... Me lembra uma frase que um aspirante a amigo me disse a uns 10 anos nas eleicoes da laponia. Ele falava sobre as pequenas alegrias e do fato de quase nunca nos damos conta disso... O Abaete é suas dunas se enquadram neste caso... A diferença é que ainda podemos ter essa tal alegria, basta procurar, basta um pouco de disposição - no caso de vcs, muuuuita disposição - e, claro, saber apreciar as pequenas alegrias :-)...

    Irmaozinho, tenho certeza que se depender apenas do apoio dos amigos, teremos uma maratona por semana em salvador...
    Nao esquece heim!!! Nao vou correr mas quero sair na capa da revista tbm...
    GIL - o Monstro, abraços meu velho... tem mais, nao vai perder de Roberto nessa double né? 10 anos sao 10 anos... :D

    Felicidades a todos
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. É sempre um grande prazer treinar com esses loucos por corrida, um lugar agradável um clima bom, e amigos para compartilhar um bom treino, o que eu quero mais da vida? Muito obrigado a todos por este treino-show!

    ResponderExcluir
  3. T� quase largando o emprego para poder ir numa dessas aventuras pelas dunas. Risos.

    A alegria de voc�s � contagiante. Espero um dia ter a oportunidade de poder participar dessa brincadeira.

    Grande abra�o a todos.

    ResponderExcluir
  4. Oi tio

    voce falou que ia andar de bicicleta e nem falou aqui. eu to machucado no braço. meu pai tirou as rodinha da minha bicicleta e eu cai. agora ele colocou uma so e disse pra eu acostumar, depois ele tira a outra
    eu tabem corro na areia do parque que tem aqui no plei mas quando ficar grande vou correr la em estela na areia
    eu ja to de ferias da escola aamanha nao tem aula agora so na segunda vou chamar os meninos daqui pra pedalar no condominio

    xau tio

    Pedrinho

    ResponderExcluir
  5. Ola Pedrinho.
    Espero que já esteja bom do dodói no braço. Como foi a pedalada com os amiguinhos?
    Samuel, tô tentando arranjar um treino destes no próximo feriado daí não precisará largar o emprego..rs
    Alan da próxima vez levo uma corda para amarrar você perto da gente..rs
    Rodrigo que tal aproveitar o feriado para ir brincar nas dunas. Poderia fazer uma parte do treino e filmar a outra...topa?
    Até mais

    ResponderExcluir
  6. Olá galera! Apoio o movimento de vocês!!

    ResponderExcluir
  7. Valeu, Nádia. As portas estão escancaradas para todos que quiserem participar.
    Abraços

    ResponderExcluir