quarta-feira, 13 de julho de 2011

12 DE JULHO - DIA SENSACIONAL



Mal havia começado o dia quando demos início ao nosso treino de ontem no Pinicão. Acompanhado de Gil, Alan, Joel e Rosivaldo (que chegou de última hora), tinha pela frente a missão de fazer 11 tiros de 400 metros, enquanto a titia Lalá cumpria seus 5 km de grama e Chico fazia seus tempos run de 1.500 metros.

Após o devido aquecimento recomendei a todos que fizessem aqueles primeiros 400 metros sem forçar tanto para que o corpo pudesse ir se acostumando com o esforço e, num tom de brincadeira/séria afirmei que buscaria fazê-lo em 1’25. Ao ser ultrapassado na marca dos 100 metros por Alan (único que iria até o final do treino) ainda pude ouvi-lo me dizendo que estava muito forte para quem queria fazer 1’25, mas ao cruzar a linha de chegada nossos cronômetros registravam exatamente o tempo pretendido. Claro que “tirei onda” dizendo que eu era quase um Marilson dos Santos, famoso por cumprir à risca todos os paces indicados pelo seu treinador (Adauto Domingues) como se tivesse um relógio nas pernas.

Dosando bem a intensidade o treino foi show, já que conseguimos iniciar num patamar tranquilo, ir baixando sempre a cada tiro e no final fazer o mais forte. Abaixo minhas marcas do treino de ontem:

1
1’25
2
1’21
3
1’18
4
1’19
5
1’18
6
1’20
7
1’17
8
1’18
9
1’18
10
1’18
11
1’13


Assim que retornei para casa, liguei para casa dos meus filhos e rapidamente fui atendido por Luan, que numa vozinha ansiosa foi logo me dizendo: “Papai, já chegou meu aniversário!” (como poderia esquecer se nos últimos meses diariamente tive que lhe informar quanto tempo faltava para chegar este dia? rs). Disse-lhe que sabia e que estava ligando para saber se ele e o irmão estavam prontos para irmos passear. Embora a festa dele estivesse programada na casa da avó para o próximo final de semana, fui pegá-lo para celebrarmos este dia tão especial.

Com os fofuréticos no carro, partimos (titia Lalá e eu) para o Shopping Salvador para que eles brincassem no Game Station enquanto comprávamos o presente tantas vezes pedido pelo aniversariante.
Presente escondido no carro, saímos do shopping por volta de meio-dia e fomos pegar minha mãe (que está em Salvador estes dias) e Tia Lourdes para irmos comer Yakissoba, a comida preferida da galerinha, no Yan Ping.

Com a obrigação de levá-los por volta das 18 horas, logo depois do almoço, ainda meio sonolentos, deixamos as Vovós em seus compromissos (médico e siesta) e partimos sem perda de tempo para a segunda parte das atividades.

Havia pensado em colocar uma velinha em cima de uma torta e, após uma sessão de Carros 2 no apartamento em Cajazeiras (para estar mais perto da casa deles e evitar atraso na hora de levá-los de volta), fazermos um lanche e entregar o presente que é um personagem daquele filme. 

No final do treino pela manhã havia confirmado com Gil que os meninos dele estavam livres pela tarde e pedi-lhe que me deixasse ir buscá-los para animar a “festinha” de Luan.

Com os convidados gentilmente cedidos (rs) por Gil e Angélica (04 filhos e 02 sobrinhos) o lanchinho acabou virando um festão.  Todos se divertiram bastante; adoraram principalmente a obrigação de não deixar sobrar nada do que havia sido comprado para o lanche. Luan esteve tão empolgado com a “festa”, que se desligou por completo da expectativa que estava de ver logo o presente e, somente após cantar os parabéns, soprar as velinhas e ajudar a servir os amiguinhos é que lembrei-lhe que ainda havia uma surpresinha no quarto.

Com aquela ansiedade sincera, tão peculiar às crianças, a embalagem foi vorazmente violada e aquele brilhinho nos olhos ao avistar o carrinho espião, já amenizava um pouquinho o preço alto pago por ele. Mas o que fez tudo valer a pena mesmo foi o que ouvi de Luan tão logo o carro ficou vazio, assim que deixamos na casa de Gil todos os amiguinhos:

– “Foi um dia Sensacional!”

Nem precisa dizer quantas lágrimas escorreram pelo meu rosto enquanto os levava de volta para casa não é?

No próximo post irei dar detalhes da programação da Double Marathon!
Sobre o bike-doação da próxima terça-feira, quem quiser participar doando e/ou pedalando favor entrar em contato por aqui ou via email bikeselva@hotmail.com

Fiquem com Deus!


3 comentários:

  1. Parabéns Luan pelo aniversário e muitos e muitos anos de vida.

    Samuel e família

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Luan!
    E o treino foi muito bom mesmo, assim como todos os outros que fizemos juntos.
    Boa prova lá Rio de Janeiro.
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  3. Esta galerinha sabe o que é comida boa!! Nossa não sabia que vc tinha virado treinador..só eu treinando um dia desses com vocês. Abraços e prazer rever vc e Tia Lalá ontem.

    Parabéns ao Luan!

    ResponderExcluir