sexta-feira, 17 de junho de 2011

A CAMINHO DE URUBICI - TROTE À BEIRA MAR EM FLORIPA

O relógio digital marcava 13º no momento em que eu estacionava o carro na Av. Beira Mar para fazer um "trotinho" que tirasse a ferrugem da viagem de avião do dia anterior. O sol havia relutado bastante para acordar, mas, às 6:45 finalmente resolveu dar as caras.

Tão logo desci do carro avistei um rapaz fazendo uns alongamentos. Sem muita cerimônia aproximei-me dele e pude confirmar que aquele "estica e puxa" era parte dos preparativos a fim de começar uma corrida, para a qual, assim que me apresentei como forasteiro, ofereci-me como companhia.
 
Durante o trote, que levou em torno de 1 hora, descobri que Soli está indo para sua terceira competição de 5km domingo (junto com a Meia Maratona haverá duas outras modalidades: 5km e 10km) e que a corrida de rua é ainda uma novidade em sua vida, mas a julgar pelo ritmo e facilidade com que corria enquanto conversávamos, certamente terá uma estrada bem longa neste novo mundo.


Com as malas no carro, após tomar café da manhã, saí do Hotel Veleiros direto para o local de entrega do kit da Meia de Florianópolis e, assim que estava de posse dele tomei, finalmente, o rumo de Urubici, distante 170 km dali.

Ao chegar, fui recebido na Pousada Arcanjo Rafael (http://www.pousadaarcanjorafael.com.br) pelo simpático casal Adriana e Ricardo (conhecido como Caju).

À noite, após a entrega do kit do Desafrio e do Congresso Técnico, comi uma pizza com Zé Wilson, um piauiense com mais de 60 maratonas no currículo, que conheci na Maratona de Porto Alegre do ano passado e é veterano do Desafrio.

Até amanhã!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário