quinta-feira, 5 de maio de 2011

AS LADEIRAS DE PATARO E CONVITE PARA LONGÃO NO DIA DAS MÃES

No Dique do Tororó, às 5:30 da manhã, eu e Pataro demos início ao nosso treino de hoje. Havia pedido-lhe que criasse um percurso de aproximadamente 18km contendo bastante aclives/declives, pois nesta minha preparação para o Desafrio Urubici, toda quinta é reservada aos treinos de ladeira.

Não foi ladeira que eu pedi? Fui atendido prontamente!

Aproveitando que o ritmo do treino de hoje não era tão intenso, levei meu celular para tirar fotos e ilustrar um pouco do nosso trajeto, que ora descrevo.

Contornamos o Dique e saímos em direção à Avenida Centenário. Eu já estava reclamando de brincadeira o tanto de tempo corrido no plano, quando chegamos ao Chame-Chame e subimos o Morro do Gato (apesar de pequenino servia para começar). Descemos de lá saindo na orla (em frente ao Espanhol) e fomos seguindo em direção ao Porto da Barra. Aí a coisa começou a melhorar. Subimos a Ladeira da Barra, dobramos em direção à Graça para descer a Princesa Isabel e saimos novamente no Porto, onde mais uma vez subimos a Ladeira e desta vez seguimos pelo Corredor da Vitória, Campo Grande, Praça da Piedade, Joana Angélica, Campo da Pólvora, até chegar à Ladeira da Fonte Nova.

Nas oito vezes em que subimos a Ladeira da Fonte Nova, Pataro mostrou toda sua intimidade com aquela "rampinha", que faz parte do quintal da casa dele, e tive que suar muito para acompanhá-lo. Ao final do treino de tiros, retornamos no trote ao Dique do Tororó.

Valeu o treino parceiro!

Por falar em treino, Domingo temos um longão de 33 km e gostaria de aproveitar o espaço para fazer um convite.

Pensando na possibilidade de ter pessoas interessadas no trajeto inteiro ou em parte dele, marcamos o início do treino para às 5:30/545 no Parque de Pituaçu, de onde sairemos para fazer 18km num trajeto que irá pegar Orla, Pinto de Aguiar, Paralela, Imbuí, Centro de Convenções, Stiep, Jardim de Alah, de onde retornaremos pela Orla ao Parque de Pituaçu por volta das 7:15/7:30 para completar os 33km com uma volta lá dentro.

Todos que quiserem participar do longão inteiro (saindo junto de dentro do Parque) ou entrar no meio do trajeto ou ainda dar "apenas" a volta de 15 km serão bem vindos. Poderemos acertar detalhes por aqui ou através do email bikeselva@hotmail.com.

Aguardo contatos!








9 comentários:

  1. Opa!

    Deixei um comentário no post anterior e olha ai minha resposta!! rsrs Vou mandar sim o e-mail pra acompanhar por um trecho seu treino!

    Que coisa foi essa de subir a Ladeira da Fonte 8 vezes?? Rapaz... eu penso na Ladeira aqui do Juliano e fico triste... imagina aquela... rsrs

    Parabéns pelo excelente treino!


    Abração!



    Lucas Andrade
    http://varapido.blogspot.com/
    @lucasandradeti

    ResponderExcluir
  2. Oba! Eu vou dar "apenas" essa voltinha final com vcs e comemorar o dia das mães em alto estilo! rsrsrs
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  3. Ei, mandei e não chegou...de novo!
    Pois é, quero fazer "apenas" essa ultima parte do treino! rsrsr Comemorar o dia das mães cheia de gás e saúde!
    Beijinhos

    ANinha

    ResponderExcluir
  4. Se Deus quiser estarei lá para completar o trino da semana e rever os amigos.joel

    ResponderExcluir
  5. Amigos
    Será adorável ter a presença de todos vocês. Por volta da meia noite de ontem aproveitei que estava saindo de um show e marquei o percurso. Quem quiser ter maiores detalhes envia mensagem para o email: bikeselva@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  6. Beto
    Se Deus permitir estarei dentro!
    Ângela

    ResponderExcluir
  7. Roberto
    Também quero participar deste treino.
    Até amanhã, Gil

    ResponderExcluir
  8. Muito bom resgitro do treino de ladeira! Fica o convite para próxima quinta feira. Podemos melhorar, subindo a ladeira da barra mais vezes! fazendo a volta pela graça.
    Confirmo minha participação no melhor treino,O LONGÃO!
    Um abraço e até domingo, 05:30h!!!
    Pataro
    Tel-9979-8693/9244-6608

    ResponderExcluir
  9. Gostei do registro do treino de ladeira!
    Fica o convite para próxima quinta feira. Podendo melhorar, subindo a ladeira da barra mais vezes, dando a volta pela graça, oito de dezembro.
    Confirmado minha participação no melhor treino, O LONGÃO.
    Um abraço e até domingo!

    ResponderExcluir