sábado, 23 de abril de 2011

DE ITABUNA A ILHÉUS - 30 KM


















Hoje cedo fomos, Joel e eu, ao café da manhã já com toda a bagagem arrumada nas bikes para pegar a “ponte aérea” (adoro a comparação de Itabuna x Ilhéus com São Paulo x Rio). Precisamos partir antes do Carlos Dias, já que dispúnhamos de pouco tempo para ficar em Ilhéus, onde pegaríamos o ônibus de volta a Salvador às 12:45. Assim que abastecemos nossos “tanques”, nos botamos na estrada e logo chegamos ao nosso destino.

Mesmo tendo feito apenas um ”mini-fast-city-tour”, Joel entrou para a lista de apaixonados por Ilhéus. Durante todo o tempo ficou exaltando a beleza daquela terra entronizada por Jorge, o amado. Sua felicidade era genuína. Estou seguro de que, também para ele, valeu muito a pena o passeio de bike da Semana Santa, que por conta das mudanças de itinerário motivadas pelo desejo de ajudar o “Carlão” no dia de ontem, teve sua chegada aos pés do Cristo, “coincidentemente” em plena véspera da sua ressurreição, símbolo maior não de fim, mas de Renascimento e Vitória.

Por volta de meio dia nos reencontramos com o Carlos (www.carlosdiasultra.com.br) e, felizmente, ainda tivemos tempo de almoçar juntos antes de desarmar as bikes para trazê-las no bagageiro do ônibus.

Boa Páscoa! Boas reflexões! Bons chocolates!
  



 
 






 




 

 




 








7 comentários:

  1. salve irmãozinho... Pouca estrada hoje né? Ainda resta o pedal até porto seguro... Tem também o pedal da lua... Hehehe oportunidades é que não faltam... Abraços aos amigos e parabéns pela conclusão do percurso... Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Muito bommmmmm! Ah, a camisa, pelo menos ela te acompanhou nessa jornada, já que eu não consegui! rsrs
    Aninha

    ResponderExcluir
  3. Olá Robert,

    Deve ser muito bom percorrer tantos km´s de bike, ainda terei essa oportunidade! Parabéns pela empreitada com sucesso.

    Passei rapidamente em Ilhéus da vez que fui visitar Itabuna mas naquele tempo nem pensava ainda em correr. É uma cidade muito bonita mesmo.

    Parabéns!!


    Abs

    ResponderExcluir
  4. Aninha
    A camisa que você me presenteou foi lhe represetando,mas da próxima vez exigimos sua presença!
    Beijos

    Por causa da mudança com o Carlos Dias e por Joel ter ficado sem conhecer Itacaré, em breve marcaremos uma pedalada de final de semana com chegada naquela cidade, vê se aparece para a gente ir acertando detalhes.
    Lucas
    Há tantas coisas envolvidas numa viagem de bicicleta (lugares, pessoas, costumes, geografia, sotaques, línguas, poesia, culinária etc) que a questão quilometragem é´apenas um detalhe.
    Convido-o a viver esta experiência qualquer dias destes. Para você que já é atleta é só se programar com alguma antecedencia. De quebra terá um ganho no rendimento na sua corrida.
    Que tal?
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  5. De Itabuna até Ilheus de bike?
    Tome vergonha!
    Isso pra você não é nada!
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  6. Verdade..rs Mas isso apenas graças a Deus. Sabe como é que se faz 1.000 kms de bike?
    1 km, 2km, 3km... é importante saber agradecer e respeitar cada um deles para chegar lá.
    Qualquer hora arranco você desses treinos de pistas e ponho você numa viagemzinha destas..rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Rapaz... ainda estou te devendo uma viagem de endurace, mas com certeza vai rolar...
    Um abraço!

    ResponderExcluir